Grupo recepciona políticos e cobra impeachment
Deputado Geraldo é recepcionado por manifestantes. / Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado

Grupo de aproximadamente 25 pessoas decidiu recepcionar, na noite desta quinta-feira, políticos no aeroporto internacional de Campo Grande, para pedir impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Ligado ao movimento Pátria Livre, o grupo levou faixas e recebeu apoio de outras pessoas que estavam no aeroporto. Os políticos recepcionados foram o deputados federais Geraldo Resende (PMDB), Dagoberto Nogueira (PDT) e Vander Loubet (PT), o senador Moka (PMDB) e o deputado estadual Zeca (PT).

Vídeo gravado por um internauta mostra a reação de surpresa dos deputados Geraldo e Zeca do PT ao adentrarem o saguão do aeroporto. Os manifestantes prometem fortalecer os protestos em Campo Grande a partir da semana que vem.

Já, em São Paulo, um novo pedido de impeachment contra a presidenta da República, Dilma Rousseff, foi registrado na manhã de ontem no 4º Cartório de Notas, na zona oeste da capital paulista.

O pedido foi assinado pelos juristas Hélio Bicudo, um dos fundadores do PT, Miguel Reale Júnior, ex-ministro da Justiça no governo Fernando Henrique, e Janaína Conceição Paschoal e será protocolado hoje (16) na Câmara dos Deputados. Em setembro, Bicudo e Reale Júnior haviam apresentado à Câmara dos Deputados outros pedidos.