Roupas, fraldas e materiais de higiene estão sendo pedidos para o hospital ajudar bebê.

Grupo pede doações para recém-nascido encontrado sozinho no Aero Rancho
Motossocorristas fizeram o primeiro atendimento ao recém-nascido. / Foto: Repórter Top

O recém-nascido encontrado abandonado, na tarde de quarta-feira (1°), no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, vai precisar de ajuda da população para receber algumas peças de roupas, fraldas e até materiais de higiene.

O GEAAV (Grupo de Estudos e Apoio à Adoção) é quem tomou partido para pedir as doações, que podem ser entregues tanto no hospital, como para pessoas responsáveis do grupo.

O bebê está nas dependências do Hospital Regional, após ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros com auxílio da Polícia Militar. Ele estava apenas com um pano e em uma caixa de papelão.

Para mais informações ou doações, as pessoas podem entrar em contato com a Cristiane através do contato (67) 99205-6009 ou também com a Priscila, através do contato (67) 99110-5757.

Relembre

Para quem não se lembra, o recém-nascido estava com pelo menos um dia de nascimento sendo abandonado pela mãe, na rua Congonha dos Campos.

Um morador que passava pelo local escutou barulho de choro e encontrou o bebê com bastante frio. Ele acionou as autoridades, que fizeram todos os procedimentos de checagem do estado de saúde do recém-nascido e o encaminharam para o hospital.

A Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) iniciou as investigações para localizar a mãe e indiciá-la por abandono de incapaz. A busca está sendo feita até com imagens de câmeras de segurança para identificar a suspeita.