Greve dos Bancários paralisa 4 agência em Maracaju

Greve na base do Sindicato de Dourados já beira os 100% das agências paralisadas.
 
Nesta sexta-feira (09/10), quarto dia da greve nacional dos bancários, os trabalhadores de mais uma agência da base do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Dourados e Região aderiram ao movimento, totalizando assim 48 agências paradas em 11 municípios. A base é composta por 13 cidades.
 
Em relação às agências fechadas, a base é composta por 50 unidades, ou seja, apenas duas ainda continuam com atendimento ao público. As duas do Banco do Brasil, uma na cidade de Douradina e a outra em Juty.

Nos bancos privados a adesão é de 100%, com todas as 21 agências de portas fechadas em decorrência da adesão de seus funcionários à greve.
 
Confira às cidades e número de agências fechadas: 23 em Dourados, 04 em Maracaju (Caixa Econômica, Banco do Brasil, Bradesco e HSBC), 04 em Caarapó, 04 em Rio Brilhante, 03 em Fátima do Sul, 02 em Nova Alvorada do Sul, 02 em Itaporã, 02 em Glória de Dourados, 02 em Deodápolis, 01 em Jatei e, 01 em Vicentina. Destas, 16 do Banco do Brasil, 13 da Caixa Econômica, 11 do Bradesco, 03 do Itaú, 02 do Santander e, 03 do HSBC.
 
Vale lembrar que, embora os bancários estejam em greve, o autoatendimento das agências está disponível para o uso da população, assim como, o pagamento de benefícios aos aposentados, pensionistas e afastados por problemas de saúde. Além disso, o serviço essencial também está sendo executado regularmente pela categoria como determina a legislação.
 
Somente no primeiro semestre deste ano, os cinco maiores bancos que operam
no País (Itaú, Bradesco, Santander, Banco do Brasil e Caixa) lucraram R$36,1 bilhões.
Um crescimento de 27,3% em relação ao mesmo período do ano passado. No entanto, o setor que mais lucra no país ofereceu reajuste ilusório de 5,5%, o que representa perda de 4% diante da inflação.