A ex-pivô, que atuava como representante da Liga de Basquete Feminino nos últimos anos, estava grávida de três meses do primeiro filho.

Grávida, Geisa Oliveira, ex seleção de basquete, morre aos 42 anos
Geisa Oliveira morre aos 42 anos. / Foto: Divulgação

Geisa Oliveira, tetracampeã brasileira e com passagens pela Seleção Brasileira de Basquete, morreu nesta sexta-feira, dia 17 de setembro, vítima de uma parada cardiorrespiratória aos 42 anos. A ex-pivô, que atuava como representante da Liga de Basquete Feminino nos últimos anos, estava grávida de três meses do primeiro filho, de acordo com a entidade. Ela morava com o marido em Campinas, onde foi velada e sepultada.

Vai fazer muita falta. Tive a oportunidade de trabalhar com ela como jogadora em Americana e como representante na LBF. Uma pessoa do bem que nos deixa. Meus sentimentos à família - declarou Ricardo Molina, presidente da LBF.

Geisa nasceu em São Paulo, em 1979. Ela começou a carreira aos 12 anos, no Clube de Regatas Tietê. Seguiu para Campinas, onde fez a base pela Ponte Preta e Microcamp. Em 1997, aos 18 anos, integrou o elenco do Americana, onde foi campeã nacional pela primeira vez. Lá, repetiria o feito em 2003, como protagonista. Geisa também conquistou o troféu jogando pelo Vasco da Gama, em 2001, e por Ourinhos-SP, em 2006.

A pivô de 1,89m também vestiu a camisa da seleção brasileira. Por anos, atuou no basquete europeu, com passagens por Espanha, Itália e Hungria. Retornou ao país em 2012 e disputou a LBF no ano seguinte por São José dos Campos. Na LBF 2019, atuou como representante oficial da liga em jogos nas cidades de Campinas, Itu e Sorocaba, no interior paulista.

Nas redes sociais, Geisa foi homenageada por jogadoras como Damiris, Clarissa e Érica.