Município com pouco mais de 7 mil habitantes tem registrado casos graves contra mulheres.

Grávida é espancada pelo marido na mesma cidade onde indígena foi vítima de feminicídio
Município com pouco mais de 7 mil habitantes tem registrado casos graves contra mulheres. / Foto: Reprodução/Ivinoticias

Mulher de 27 anos ficou ferida, na noite desse domingo (18), em Japorã, distante 472 quilômetros de Campo Grande, após ser agredida pelo marido embriagado. 

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a vítima informou que o marido, de 49 anos, saiu no período da manhã para ir até a cidade de Iguatemi, e retornou à tarde. 

Porém, o acusado voltou embriagado e, de imediato, começou a agredir a mulher, que está grávida de três meses, segurando ela pelos cabelos e dando socos nas costas e na barriga.

A vítima conseguiu fugir e correu até a casa da mãe. Como a família vive em uma aldeia, o cacique acionou a Polícia Militar, que foi até o local. 

Ela disse aos policiais que constantemente é agredida verbalmente pelo suspeito. Diante dos fatos, os agentes foram até a residência do casal e encontraram o homem. 

Ele recebeu voz de prisão e ambos foram encaminhados para delegacia da cidade, onde o caso foi registrado como lesão corporal dolosa/violência doméstica. 

Feminicídio

Na quinta-feira (15), uma mulher, de 67 anos, identificada como Estela Verá, foi vítima de feminicídio após dois homens invadirem a casa dela e efetuarem diversos disparos de arma de fogo. 

A idosa foi morta na frente do filho, que ficou em estado de choque. O acusado de cometer o crime foi identificado e segue sendo procurado. 

A aldeia onde tudo aconteceu fica próxima do ocorrido na tarde desse domingo.