Proprietário do ônibus incendiado no Jardim Campo Nobre na madrugada desta quinta-feira (14) havia comprado o veículo há 8 meses. O ônibus estava estacionado na rua quando pegou fogo e Corpo de Bombeiros controlou as chamas, mas o veículo foi totalmente destruído. O caso deve ser investigado pela polícia.

Conforme relato do proprietário, pastor Alexandre da Igreja da Paz Filadélfia, que analisava os estragos feitos pelo incêndio nesta manhã, o veículo foi comprado no ano passado e era usado para transportar fiéis da região do Campo Nobre e Talismã até a igreja, que fica no Guanandi. “O veículo normalmente ficava no terreno de um dos meus irmãos que moram no bairro, mas faz uns três dias que tem ficado para fora”, conta o pastor.

Segundo Alexandre, que acredita que o incêndio é criminoso, o ato foi provocado "por pessoas que não tem Deus no coração". Ele ainda atribui isso à atual situação pela qual o país passa e, por fim, o pastor lamentou o prejuízo.

Moradores da região contaram ao Jornal Midiamax que ficaram muito assustados com a situação. Uma mulher, grávida de 8 meses, chegou a passar mal e foi levada ao hospital por conta da fumaça do incêndio. O fogo alto ainda danificou parte da fiação telefônica da região.

Registro policial

Após o incêndio, foi registrado boletim de ocorrência na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Piratininga. O motorista do coletivo afirmou aos policiais que geralmente o coletivo fica guardado dentro da garagem do motorista, mas que na noite de quarta-feira (13) deixou o ônibus na rua. O fogo teria sido ateado no meio do coletivo deixando-o totalmente destruído.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o incêndio, já que o motorista não teria conseguido apagar as chamas. No Jardim Aero Rancho outro coletivo também foi incendiado durante a madrugada desta quinta-feira, na Rua Expedicionário Alcindo Jardim Chagas.