Uma fixação vai ser colocada na coluna da gestante para sua estabilidade.

Grávida atropelada em acidente que amiga morreu ficou paraplégica; bebê está bem
Uma fixação vai ser colocada na coluna da gestante para sua estabilidade. / Foto: Reprodução

A grávida que ficou ferida em um acidente, na última quinta-feira (16), no Bairro Monte Alegre, em Campo Grande, acabou ficando paraplégica, segundo informações da Santa Casa, onde ela permanece internada. A gestante estava em uma motocicleta com Joice da Silva Victor, de 24 anos, que morreu no local.

De acordo com a assessoria do hospital, a paciente está sem os movimentos da cintura para baixo. Foi feito ultrassom devido à gestação e sem apresentação de problemas com a gravidez. Ainda de acordo com o hospital, será feita uma fixação da coluna da paciente ainda nesta segunda-feira (20).

O acidente ocorreu na Rua Eva Perón, no Jardim Monte Alegre, região sul de Campo Grande, quando a gestante estava acompanhando a amiga Joice.

O acidente
As vítimas seguiam na Rua Eva Perón, no sentido da Rua Divisão, mas a condutora que morreu no local, acabou batendo na traseira de um veículo Fiat Punto, de cor prata, momento em que ela perdeu o controle da direção da moto Honda Biz e acabou caindo no solo.

No sentido contrário vinha um caminhão carregado de material de construção, que acabou passando em cima das vítimas. A condutora morreu na hora, antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros, já a garupa ficou inconsciente sendo transferida pela Ursa (Unidade de Resgate e Serviço Avançado) para a Santa Casa em estado grave.

A garupa, uma gestante estaria no sétimo mês de gravidez. Amigos das vítimas foram até o local, mas não quiseram falar com a reportagem. O motorista do caminhão estava abalado.

Imagens de monitoramento da região, mostram o momento em que a motociclista atinge a traseira do veículo, em seguida, cai no chão sendo atropelada pelo caminhão.