Governo vai pagar R$ 3,4 milhões para empresa que emitirá RG no Estado
Governadoria, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. / Foto: Fernando Antunes

O governo estadual fechou contrato com a nova empresa responsável pela emissão do RG (Registro Geral) em Mato Grosso do Sul. Conforme o extrato publicado no Diário Oficial do Estado, desta terça-feira (29), o Executivo Estadual pagará R$ 3.478.500,00 para a Montreal Informática.

Segundo a publicação, o contrato foi firmado por meio da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), para “empresa especializada em fornecimento de serviços de solução integrada para modernização do Instituto de Identificação”. O valor do convênio é referente aos 12 meses de duração.

A nova empresa será responsável pelo sistema, papel moeda, impressão, coleta de digitais, confronto de informação, além da emissão de todos os atestados e certidões de antecedente criminal, de acordo com informações da pasta estadual. Para quem for tirar o documento, a troca da empresa em nada afetará o serviço, executados nos atuais postos de identificação.

Além disso, o contrato prevê que a empresa fará o que se chama de comparação e confronto de fragmento de impressão digital coletada em local de crime. Neste caso, uma forma de identificar pessoas, por meio da coleta de digitais delas em local onde ocorreu algum crime.

Emissão – Conforme informações da Sejusp, por mês, o Estado emite 12,5 mil documentos, dos quais 40% são referentes a segunda via, que, na maioria dos casos, é paga, e 60% de quem está fazendo o RG pela primeira vez, de forma gratuita.