O governador Reinaldo Azambuja anunciou que o próximo concurso da segurança pública em Mato Grosso do Sul vai ofertar 400 vagas para ingresso na Polícia Militar e 250 para o Corpo de Bombeiros.

Governo vai abrir 400 vagas para PM e 250 para Bombeiros em concurso

O governador Reinaldo Azambuja anunciou que o próximo concurso da segurança pública em Mato Grosso do Sul vai ofertar 400 vagas para ingresso na Polícia Militar e 250 para o Corpo de Bombeiros. "Vamos publicar o edital nos próximos dias para ano que vem [2018] darmos início ao processo", afirmou Reinaldo Azambuja no lançamento da Operação Boas Festas.

"Os números positivos da segurança pública em Mato Grosso do Sul, a queda dos índices de criminalidade, nos estimulam a fazermos mais investimentos. É por isso que autorizei mais um concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, para aumentarmos nosso efetivo e melhorarmos ainda mais nosso trabalho", discursou o governador.

Segundo ele, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) desenvolve uma normatização para que novos certames para a carreira militar sejam abertos todos os anos. "Vamos ter um regramento para que durante 10 anos ininterruptos a gente possa autorizar, a cada ano, um novo concurso para fortalecer e ter mais militares na ativa", pontuou. A justificativa, para o governador, é equilibrar o efetivo ativo e da reserva.