Mesmo com uma pandemia, o Estado permite o aumento da capacidade máxima de eventos

 Governo estadual autoriza festas e eventos com até 50% do público

O Governo de Mato Grosso do Sul determinou que eventos e festas podem acontecer com até 50% da capacidade máxima, mediante o cumprimento das regras de biossegurança, conforme publicação no Diário Oficial do Estado (DOE).

Agora, a realização de eventos, reuniões e festividades em clubes, salões, centros esportivos e afins não fica mais restrita ao número de presentes, mas sim uma limitação de atendimento ao público de, no máximo, 50% de sua capacidade instalada.

A medida leva em consideração o boletim do Programa de Saúde e Segurança da Economia divulgado ontem (12), como justificativa para alteração.

De acordo com a publicação, a orientação segue de manter distanciamento mínimo de 1,5 m entre as pessoas presentes no local e o protocolo de biossegurança aplicável ao setor, como uso de máscaras.

Mesmo com a liberação de capacidade, os eventos, shows e festividades devem continuar respeitando o toque de coletar, que varia dependendo da bandeira.

PROSSEGUIR

Campo Grande voltou a apresentar melhoras nos indicadores relacionados à Covid-19 e passou da bandeira vermelha para a laranja, que indica grau de risco médio de contaminação.

Conforme o Prosseguir, para os municípios da bandeira laranja, entre as recomendações está o toque de recolher das 22h às 5h.

Conforme o novo mapa situacional, as duas cidades do Estado estão no grau de risco extremo, classificado como bandeira cinza, sendo Guia Lopes da Laguna e Juti.

Há ainda 44 municípios na bandeira laranja, de risco médio; 32 na bandeira vermelha, de grau médio; e um na bandeira amarela, de grau tolerável.

Nenhuma cidade se classifica na bandeira verde, de grau baixo da Covid-19.