Mudança tem como objetivo assegurar o reequilíbrio dos preços dos combustíveis.

Governo de MS reajusta valor dos combustíveis fornecidos por distribuidora
Preço dos combustíveis fornecido ao governo do MS foi alterado. / Foto: Arquivo/ Jornal Midiamax

O governo de Mato Grosso do Sul, por meio da SAD-MS (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização de Mato Grosso do Sul), reajustou os preços dos combustíveis fornecidos pelo Consórcio Taurus à frota estadual.

O extrato de apostilamento foi publicado na edição desta quinta-feira (23) do DOE (Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul). A publicação informa que a mudança tem como objetivo assegurar o reequilíbrio dos preços dos combustíveis: gasolina, etanol, óleo diesel comum, óleo diesel S-10 e GNV.

Para fazer o reajuste foi realizada pesquisa de preços pela SAD e Sejusp nos municípios de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas, Nova Andradina e Coxim, mesmos moldes da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).

A publicação é assinada pelo Secretário-Adjunto de Estado de Administração e Desburocratização e Ordenador de Despesas, Édio De Souza Viegas.

No ano passado, quando o preço do combustível começou a disparar nos postos em Campo Grande, alguns donos de postos de combustíveis chegaram a recusar o abastecimento de viaturas do Governo do Estado. Em seguida, a SAD-MS também reajustou os preços dos combustíveis fornecidos pelo Consórcio Taurus à frota estadual, principalmente às viaturas policiais.