Doações podem ser levadas ao Quartel do Corpo de Bombeiros em Maracaju.

Governo de MS lança a campanha “Caixa Encantada” para arrecadação de brinquedos
Caixa Encantada. / Foto: Divulgação

Durante todo o período da campanha, o 13º SGB/Ind. Maracaju, deixará disponível as próprias “caixas encantadas” utilizadas para receber as doações. Os militares estão aptos a orientar os visitantes sobre a campanha.

Com o objetivo de fazer o Natal das crianças carentes mais alegre, o Governo de Mato Grosso do Sul lança a campanha “Caixa Encantada” para arrecadação de brinquedos. A campanha foi oficialmente aberta na segunda-feira (30/10) pela primeira-dama Mônica Riedel e pela secretária de Estado de Administração, Ana Carolina Nardes.

O projeto já começa com 2,5 mil itens arrecadados na Corrida dos Poderes, que ocorreu no sábado (28/10), e vai até o dia 10 de dezembro. A primeira-dama Mônica Riedel é a madrinha da campanha e, ao lado de Ana Nardes, se encontrou com representantes de diversos órgãos públicos para orientá-los sobre a arrecadação e entrega dos brinquedos.

Na reunião, foram entregues a estes representantes os materiais para divulgação da campanha: banners, adesivos e as caixas encantadas. A primeira-dama relatou a importância de realizar essa campanha. “O brinquedo na vida da criança é muito importante. Nós que temos filhos, sabemos como eles gostam. O Natal tem toda aquela imagem de momento maravilhoso, com presentes, e as crianças carentes estão neste contexto, mas não acessam. Então a gente precisa fazer com que elas acessem o pouco que seja, já aquece o coração”.

Com foco no municipalismo, a secretária Ana Carolina Nardes também falou sobre a importância de levar a “Caixa Encantada” para o interior do Estado.

“É importante que a gente faça essa arrecadação também no interior, porque às vezes a gente fica com arrecadação expressiva na Capital, mas no interior também é necessário. A nossa ideia é juntar os brinquedos no Rubens Gil de Camilo com a presença de todos e fazer um encerramento da campanha para a gente poder fazer a triagem e já fazer a entrega. Nossa ideia é que a gente ajude mesmo com um pouquinho essas crianças a saírem da realidade, porque a nossa é diferente. Elas não têm alimento, não tem apoio familiar e um brinquedinho que você dá pode quebrar o ciclo”, explica.

A campanha conta com mais de 300 instituições e o objetivo de cada órgão público é bater seus números do ano passado, que teve ao todo mais de 26 mil brinquedos arrecadados.

“Natal é tempo de compartilhar amor, saudade e esperança. É tempo de agradecer pelas bênçãos recebidas e de se solidarizar com quem precisa de ajuda. Por isso, nós do 13° SGB, estamos participando da campanha “Caixa Encantada”, uma iniciativa que visa levar um pouco de diversão e encantamento para as crianças atendidas por diversas instituições em todo o Mato Grosso do Sul. Nós acreditamos que cada criança merece ter um fim de ano lúdico e feliz, e que cada ponto de arrecadação é um elo de uma corrente de amor e solidariedade. Por isso, convidamos você a se juntar a nós nessa campanha, doando brinquedos novos ou usados em bom estado, que serão entregues às crianças no dia 25 de dezembro. Você pode deixar sua doação em qualquer um dos pontos de arrecadação espalhados pela cidade, ou entrar em contato conosco para mais informações. Vamos juntos fazer a diferença na vida dessas crianças e tornar o natal mais feliz para todos” finalizou o Comandante do 13° SGB/Ind. Maracaju – Cap. Medrado.