A Exporã é uma referência regional da fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

Governo de MS é parceiro da retomada de uma das principais feiras do agronegócio na fronteira
A Exporã é uma referência regional da fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai. / Foto: Divulgação

A Exporã é uma referência regional da fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai e 'a gente já estava sentindo falta dessa realização'. Assim, o vice-governador José Carlos Barbosa, o popular Barbosinha, saudou o presidente Guilherme Cabral, do Sindicato Rural de Ponta Porã, pela ousadia em retomar a Exporã, a Feira Agropecuária do município, que se apresenta com perspectivas para ser a principal festa do agronegócio na fronteira do Estado.

Barbosinha representou o governador Eduardo Riedel na abertura oficial do evento, que acontece após cinco anos, depois do período crítico da pandemia da covid-19 e de intempéries que interromperam o ciclo de mais de 40 anos da festa regional.

'É prazeroso ver aqui tantas empresas, indústrias de porte regional e investidores junto com a população que vem prestigiar a retomada da Exporã', cumprimentou.

O Governo de Mato Grosso do Sul é o principal parceiro da feira agropecuária que reúne em torno de 100 expositores, entre revendedores de veículos, máquinas e equipamentos agrícolas, e tem ainda um amplo espaço dedicado à produção e comercialização do artesanato da fronteira, mobilizando centenas de pequenos e pequenas empresárias.