Vagas do concurso são divididas entre candidatos de para ampla concorrência e cotas.

Governo de MS amplia 110 vagas de agente científico, delegado e perito no concurso da Polícia Civil
São 45 novas vagas para delegado da Polícia Civil. / Foto: Ilustrativa/Sejusp

O Governo de Mato Grosso do Sul decretou, na edição do Diário Oficial do Estado, nesta segunda-feira (27), a ampliação de 110 vagas nos cargos de agente científico, delegado e perito forense da Polícia Civil.

Conforme a publicação, no cargo de agente de polícia científica, o quadro da segurança pública amplia 60 vagas, sendo 43 para ampla concorrência, 12 para cotistas negros, duas para indígenas e uma para PcD (Pessoa com Deficiência).

Já na função de delegado, das 45 novas vagas, são destinadas 33 para ampla concorrência, nove para negros, uma para indígenas e uma para PcD. Quanto ao certame de perito forense, na função de Perito médico legista foram ampliadas cinco, sendo quatro para ampla concorrência e uma para cota.

As vagas serão preenchidas por candidatos aprovados em todas as fases do certame, observada a ordem de classificação e o prazo de validade do concurso público. As oportunidades destinadas a candidatos inscritos na condição de cotistas negros, indígenas ou pessoa com deficiência, que não forem providas por falta de aprovados, serão preenchidas pelos da ampla concorrência, de acordo com a ordem de classificação.

Confira a publicação na íntegra aqui.

Concurso da Polícia Civil
O edital do concurso foi aberto em outubro de 2021, contando com 236 vagas e salários de até 17 mil. Atualmente, os aprovados estão na fase de formação na Acadepol (Academia de Polícia Civil Delegado Júlio Cesar da Fonte Nogueira).