Formação terá participação de delegada do Núcleo Institucional da Cidadania da Polícia Civil

Lideranças comunitárias podem participar de uma formação oferecida pela SEC (Secretaria de Estado da Cidadania) em alusão ao Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.
A Formação de Lideranças Comunitárias em Defesa das Mulheres é de graça e tem o objetivo de fortalecer as redes de proteção, ampliar o conhecimento sobre os diferentes tipos de violência: física, psicológica, moral, sexual e patrimonial.
Ou seja, podem participar pessoas que atuam em associações de bairros, clubes de mães e demais interessados em multiplicar o enfrentamento à violência contra a mulher em sua região.
O primeiro encontro acontece no dia 16 de agosto, às 8h, no auditório da SEC, localizado na Avenida Ceará, 984, em Campo Grande. As inscrições são gratuitas e estão abertas no link: www.pesquisa.ms.gov.br/pesquisa/223.
Participação fundamental
Segundo a subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres, Manuela Nicodemos Bailosa, a atuação comunitária pode fazer a diferença no enfrentamento à violência de gênero.
“Queremos preparar lideranças, formalmente reconhecidas ou não, para compreender o fenômeno da violência contra a mulher, conhecer todos os tipos e identificar sinais muitas vezes naturalizados, como a violência psicológica, que é altamente subnotificada”, aponta.
“Essas lideranças serão a voz da política pública no território, divulgando informações e serviços disponíveis, como o Ceamca, em Campo Grande, que oferece atendimento jurídico, psicossocial e acolhimento também a crianças e adolescentes no contexto familiar da vítima”, explica.
A formação também terá participação da assessora do Núcleo Institucional da Cidadania da Polícia Civil, a delegada Ariene Murad, explicando sobre o ciclo da violência que acomete as mulheres sul-mato-grossenses.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!