Chefes de Estado decidem convocar reunião até a próxima semana para garantir a democracia nacional.

Governadores decidem que vão “pôr a colher” na briga entre poderes

Todos os governadores do país se reuniram nesta segunda-feira (23) e chegaram a conclusão que vão pedir uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na próxima semana, para tratar de pautas de interesse da sociedade e de desenvolvimento dos Estados.

Em reunião do Fórum de Governadores, foi tratada a crise institucional entre os Poderes e ficou decidido que seriam enviados convites para reuniões com o Legislativo e Judiciário.

“Definimos que vamos propor reuniões com o presidente da República e também com os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Câmara e Senado para discutir temas de interesse dos estados e municípios brasileiros. Vamos encaminhar essa pauta federativa para avançar com o desenvolvimento do Brasil”, explicou o governador Reinaldo Azambuja.

Segundo acordado no encontro, os governadores do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e do Piauí, Wellignton Dias, presidente e coordenador do Fórum, respectivamente, vão articular com os líderes dos Poderes as datas das próximas reuniões. O desejo dos governadores é que os encontros, presenciais ou virtuais, sejam realizados até a semana que vem.