Ações conjuntas serão para corredor ferroviário.

Governador diz que Bolívia quer posto alfandegário em MS
Projeto será debatido com Ministério das Relações Exteriores. / Foto: Silvio Ribeiro

Com obras do corredor ferroviário quase finalizadas entre Corumbá e Santa Cruz e de Santa Cruz a Cochabamba, na Bolívia, que integram os portos para o Oceano Pacífico, governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), anunciou interesse do país vizinho em dar entrada na integração bioceânica ferroviária por meio da criação de uma alfandega que trabalhe em conjunto.  “Será Paraguai Bolívia e MS em Corumbá, nós vamos trabalhar isso com o Ministério das Relações Exteriores”, afirmou Azambuja, durante agenda do governador que ocorreu na Fundação de Esportes (Fundesporte), na manhã desta sexta-feira (23). 

De acordo com o governador, o interesse da Bolívia em fazer mais parcerias com o Estado está cada vez maior. “A Bolívia fez parceria com a Akron, com os russos, para UFN3, eles vão fornecer o gás ali. Mais de dois milhões de metros cúbicos por dia”, afirmou.

De acordo com Azambuja, o ministro de Infraestrutura, Tarciso Gomes de Freitas enviou equipe para reunião que ocorreu na manhã de hoje sobre o assunto. “É interesse do Brasil, interesse da America do Sul de levar, também, além dos trabalhos do corredor bioceânico, agora rodoviário, mas nós também temos interesse de corredor ferroviário; então é um conjunto de ações importantes”, finalizou.