Uma moradora de Dourados registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) nesta sexta-feira (9), após ser vítima de um golpe aplicado por meio do WhatsApp.

Segundo o relato, a vítima recebeu uma mensagem de um número com DDD 67, no qual o interlocutor se identificou como sua advogada, informando que uma ação judicial havia sido concluída com êxito e que o pagamento seria realizado de forma integral. No entanto, para que o valor fosse liberado, seria necessário o pagamento do Imposto de Renda.
Acreditando se tratar, de fato, de sua representante legal, a vítima realizou um Pix no valor de R$ 1.400 para uma conta no banco, em nome de um terceiro. Após a transferência, o golpista continuou insistindo que novos valores deveriam ser pagos e até sugeriu que a vítima fizesse um empréstimo.
Desconfiada, a mulher procurou o escritório da verdadeira advogada, onde teve a confirmação de que havia sido enganada. Ela formalizou o caso junto à polícia e manifestou o desejo de representar criminalmente contra o autor do golpe.
A Polícia Civil investigará o caso.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!