Carro estava sendo anunciado em uma rede social e o encontro aconteceu em um estacionamento de supermercado.

Golpista finge ter interesse em comprar carro e foge com automóvel em Campo Grande
Golpista abordava as vítimas pela Internet. / Foto: Reprodução/ getty/ Wesley Ortiz

Homem de 23 anos foi preso, nessa quarta-feira (25), em Nova Andradina, distante 300 quilômetros de Campo Grande, acusado de aplicar golpes e motoristas que colocaram seus carros à venda na internet.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o acusado viu o anúncio de uma VW/Saveiro à venda no Facebook, e entrou em contato com o proprietário dizendo ter interesse em comprar o carro.

Ambos marcaram um encontro no estacionamento de um atacadista, para que ele pudesse olhar o automóvel antes de finalizar a compra.

Ao chegar no local, o golpista se mostrou interessado e ofereceu a quantia de R$ 28,5 mil para ficar com o veículo.

O dono aceitou e a dupla foi até um caixa eletrônico, onde o suposto comprador disse que efetuaria a transação do dinheiro.

Ao chegar no terminal de atendimento, informou que deixou o cartão cair no automóvel e que iria buscar. Pediu para a vítima aguardar ali, que ele já retornava.

Com as chaves do veículo em mão, o golpista entrou no carro e fugiu para Nova Andradina, onde possui residência.

A Polícia foi informada e, após investigação, descobriram a identidade e o paradeiro do acusado, que foi visto com o carro na BR-267.

Em posse do endereço, foram até a residência do suspeito e encontraram o automóvel estacionado a cerca de 150 metros da casa.

Ao ser abordado, o golpista confessou o crime e disse que tinha intenção de vender o veículo por um preço abaixo do mercado, para conseguir lucrar algo.

Informou, ainda, que nos últimos dois meses, aplicou dois golpes parecidos em Campo Grande, lucrando cerca de R$ 16 mil com a venda dos automóveis.

Diante do flagrante, foi dada voz de prisão a ele e encaminhado para a delegacia. Como o crime ocorreu na Capital, foi trazido para cá, onde passará por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (27).