O golpe é antigo, mas ainda tenta arrancar dinheiro dos “pegadores da internet”.

Golpe da "Filha de Delegado" e fotos íntimas vira caso de polícia em Sidrolândia
O golpe é antigo, mas ainda tenta arrancar dinheiro dos “pegadores da internet”. / Foto: Reprodução

Um jovem morador de um Assentamento de Sidrolândia, por muito pouco não caiu em um golpe do “Filha do Delegado”, após receber e enviar fotos íntimas para um contato de WhatsApp.

Tudo se deu início na segunda feira (25), quando o jovem conheceu uma “menina” no facebook, após troca de mensagens, foram para o WhatsApp, e ali foi trocado fotos íntimas entre as partes.

Já no outro dia, o jovem a receber mensagens e ligações onde a pessoa que se identificou como Delegado onde exigia R$ 6.000,00 (seis mil reais) em razão das fotos, pois a “menina” seria sua filha menor de idade e o jovem de Sidrolândia.

Nervoso pela situação, o jovem disse que não tinha como pagar, passado algumas horas, o suposto “Delegado”, entrou em contato novamente e pediu R$ 1.500,00, pois precisaria dar entrada em uma clínica psiquiátrica para a adolescente.

Desconfiado e também levado pelo medo, o jovem procurou a Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia, onde foi informado que se trataria de um golpe.

GOLPE ANTIGO

A cerca de 6 meses atrás, um funcionário da Prefeitura de Sidrolândia, recebeu algumas mensagens via facebook de uma suposta jovem menor de idade, onde após uma longa conversa, ela passou algumas fotos íntimas e também solicitou fotos do funcionário, que de imediato também mandou.

Foi aí que começou a artimanha dos malandros, após algum tempo, um suposto “Pai” dizia que viu as fotos que a filha havia mandado ao mesmo, e pedia uma certa quantia em dinheiro, caso contrário, iria denuncia-lo. Mas como o funcionário não tinha mandado fotos do seu rosto, ignorou as mensagens e percebeu que se tratava de um golpe.