Funcionários foram avisados de desligamento por reunião on-line

A companhia aérea Gol confirmou a demissão em massa de 30 funcionários, que atuam no Aeroporto Internacional de Campo Grande, e citou ‘transparência’ na decisão com os trabalhadores. A equipe foi pega de surpresa, ao serem comunicados do desligamento por uma reunião on-line.
Em nota, a empresa justificou que conduziu o processo de forma ‘responsável’ e ‘transparente’, sem gerar impacto aos serviços prestados aos passageiros. Confira a nota na íntegra.
“A GOL confirma que o atendimento aos Clientes no aeroporto de Campo Grande (CGR) será realizado por empresas parceiras a partir de outubro/2025. A GOL reforça seu compromisso com os colaboradores dessa localidade, conduzindo o processo de transição de forma responsável e transparente, sem impacto na segurança ou no atendimento aos passageiros”.
Equipe terceirizada irá assumir os cargos
A previsão é que uma equipe terceirizada assuma os cargos em breve. Segundo um funcionário, que prefere anonimato, um dos trabalhadores têm 16 anos de carreira na companhia. Informações são de que apenas a manutenção regional deve continuar operando, enquanto os cargos de agente de supervisores, agente e auxiliar de aeroporto serão desligados. Além disso, a categoria acionou o sindicato, que tenta diálogo com a empresa.
“Estamos numa posição bem conflitante. Estamos trabalhando sabendo que seremos demitidos. Isso pode até refletir na segurança nacional [referência ao trabalho ser executado com abalo psicológico], pois não é só em Campo Grande, há outras bases no Brasil que serão substituídas por terceirizados”, afirmou um funcionário, que pediu para não ser identificado.
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