Com a ajuda de populares, os policiais militares conseguiram conter as chamas e posteriormente as equipes do grupamento de Bombeiro Militar chegaram ao local apagando completamente o incêndio.

GETAM evita que residência fosse destruída por incêndio em Dourados
GETAM evita que residência fosse destruída por incêndio em Dourados / Foto: Divulgação

Uma equipe do Grupamento Especializado Tático Motorizado do 3° Batalhão de Polícia Militar de Dourados realizava rondas pelo bairro Esplanada, quando foi acionada por populares que informaram haver um incêndio em uma residência nas imediações.

Ao chegar no local a equipe policial  encontrou a residência em chamas, e como não tinha informações se existia moradores no interior da mesma, os policiais adentraram em meio a chamas e fumaça porém nenhuma vítima foi encontrada.

Com a ajuda de populares, os policiais militares conseguiram conter as chamas e posteriormente as equipes do grupamento de Bombeiro Militar chegaram ao local apagando completamente o incêndio.

Através de informações sobre o possível autor do incêndio, a equipe policial realizou rondas pelas imediações e localizou o autor, um homem de 27 anos, que se identificou como morador na residência. O homem relatou ser usuário de entorpecentes e que ateou fogo a um colchão no interior da casa.

O autor foi detido e encaminhado até primeira delegacia de Polícia Civil de Dourados onde ficou a disposição da justiça.

Os policiais militares que adentraram a residência em chamas foram atendidos pela equipe do grupamento de Bombeiros, pois haviam inalado muita fumaça, logo após foram encaminhados até um hospital da cidade e posteriormente receberam alta sem nenhuma lesão aparente.

A ocorrência gerou comentários positivos  nas redes sociais, onde pessoas parabenizavam os policiais pela destreza e bravura que colocaram em risco suas vidas ao adentrar na residência em meio as chamas e fumaça em busca de alguma vítima.