Gasolina terá preço de mercado. Presidente da Petrobras anuncia fim do controle do governo

O governo Temer está promovendo uma verdadeira revolução na administração pública. O novo presidente da Petrobras, Pedro Parente, acaba de anunciar que o governo não vai mais interferir nas decisões da estatal envolvendo reajuste no preço dos combustíveis no Brasil.

Parente tomou posse nesta quarta-feira (1º) e afirmou que não haverá mais intervenção governamental na política de preços dos combustíveis, como vinha sendo feito pelos governos petistas. O novo presidente da Petrobras afirmou que o preço dos combustíveis dependerá de das regulações do mercado e de decisão empresarial.

"Essa é uma orientação importante que foi acertada com a minha vinda. O profissionalismo da empresa e todos os demais assuntos relevantes da empresa serão levados de acordo com interesse da própria empresa", afirmou ele ao ser questionado sobre a possibilidade de o governo federal, que é controlador da Petrobras, interferir nos reajustes, como ocorreu no passado.

"Essa foi a orientação do senhor presidente da República quando me convidou. Essa é a premissa. Uma gestão profissional, para fazer o que precisa ser feito, o que é certo, e recuperar o papel relevantíssimo da Petrobras no cenário nacional, na sociedade, na economia brasileira e internacional", informou o novo presidente da estatal.