Garotos de 15 e 16 anos confessam ter matado rapaz a golpes de facão
Os dois adolescentes foram levados para o 2º Distrito Policial, onde teriam confessado crime. / Foto: Adriano Moretto/Dourados News

O assassinato ocorrido na madrugada desta quarta-feira no Jardim Piratininga, em Dourados, a 233 km de Campo Grande, foi cometido por dois adolescentes, um de 15 e o outro de 16 anos de idade. Localizados por policiais civis no fim da manhã de hoje, eles teriam confessado que mataram Gustavo dos Santos Vargas, 18 anos, a golpes de facão e de faca.

A delegada Andreia Alves Pereira, titular da 2ª Delegacia de Polícia de Dourados, informou à imprensa local que os adolescentes alegam terem sido ameaçados por Gustavo e decidiram matá-lo antes que o rapaz cumprisse as ameaças.

Eles se armaram com um facão e uma faca e por volta de 0h30 atacaram Gustavo na Rua Cabral. Todos moram na mesma região da cidade. Um dos menores detido é aluno de uma escola do ensino fundamental da cidade e usava a camiseta de uniforme quando foi localizado pela polícia.

Gustavo tentou correr, mas foi perseguido e morto com pelo menos 15 golpes na cabeça, nas costas e nos braços. O crime ocorreu perto de um conglomerado de barracos, chamada “Favelinha do Piratininga”. Vizinhos ouviram o rapaz pedindo socorro, mas quando saíram na rua o encontraram agonizando. O Samu (Serviço Móvel de Urgência) foi chamado, mas quando os socorristas chegaram Gustavo já estava morto.

Os adolescentes foram localizados através de ação conjunta de agentes da 2ª DP e do SIG (Serviço de Investigações Gerais). Os dois foram levados para a Delegacia Especializada de Infância e Juventude e ainda hoje devem ser encaminhados para a Unei (Unidade Educacional de Internação)