Na época, irmão dele morreu em confronto e o crime que ele havia cometido era motivado por uma dívida de agiotagem no Maria Aparecida Pedrossian.

Garoto que participou de tentativa de homicídio é apreendido após fugir de unidade de saúde
/ Foto: Reprodução

Adolescente, de 17 anos, que participou de uma tentativa de homicídio em setembro do ano passado, no bairro Maria Aparecida Pedrossian, foi apreendido durante a segunda-feira (28), após fugir de uma unidade de saúde.

Ele já havia sido apreendido em outra oportunidade e estava cumprindo medidas sócio-educativas em uma unidade de internação da cidade, mas na semana passada, dia 22, ele fugiu durante uma consulta médica mesmo estando algemado e sob escolta de agentes da unidade de internação.

O garoto passou a ser considerado foragido e durante a segunda-feira, uma equipe da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) conseguiu localizá-lo a três quadras do posto de saúde de onde fugiu. O adolescente já era investigado pela corporação por diversos crimes de furto em residências de alto padrão.

 
O crime em questão aconteceu no dia 10 de setembro, na Praça dos Amigos, na Rua João Francisco Damasceno, em frente a uma tabacaria.

Na ocasião, o adolescente e seu irmão, Allan Oliveira Dias, se aproximaram da vítima em uma motocicleta e realizaram disparos de arma de fogo, supostamente motivados por uma dívida de agiotagem.

A ação terminou em confronto com a polícia, resultando na morte de Allan e ferimentos no adolescente e na vítima.