Um adolescente de 13 anos se apresentou na Polícia Civil na terça-feira (28) e disse que matou a tiros um rapaz de 24 anos na semana passada, na Vila Nhá-Nhá, em Campo Grande. O delegado João Reis Belo, da 5ª Delegacia de Polícia, informou ao G1 nesta quarta-feira (29) que adolescente também apresentou a arma usada no crime.
"Ele foi ouvido em declaração [acompanhado do advogado] e foi liberado. Segundo ele, a arma usada no crime era da própria vítima e ele alegou que atirou depois que a vítima sacou o revólver", explicou Belo.
Adolescente e vítima moravam na mesma casa, no bairro onde aconteceu o crime, segundo a polícia. O garoto também disse que a vítima foi acolhida pelos pais dele há cerca de quatro ou cinco anos.
A motivação do crime ainda é investigada pela polícia, mas, conforme o delegado, o adolescente disse que a vítima teria discutido com o pai dele e que teria agredido o homem em situação anterior. Por conta da discussão, o adolescente foi tirar satisfação com a vítima, quando os dois se desentederam. Outras testemunhas devem ser ouvidas na investigação.
Caso
De acordo com registro policial, o jovem estava com a companheira em uma casa noturna e ao sair do local, por volta das 4h (de MS), foi baleado. Ele estava sozinho, falava ao telefone e caminhava pela calçada quando o crime aconteceu.
O suspeito de fazer os disparos estava em uma motocicleta, subiu na calçada com o veículo para fazer os disparos e fugiu em seguida. Na fuga, a poucos metros do local do homicídio, o suspeito bateu a motocicleta em uma picape.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!