Uma das vozes mais conhecidas no meio do esporte, narrador decidiu por um fim em sua trajetória tanto na televisão como na profissão.

Galvão Bueno encerra ciclo e deixa Globo após Copa do Mundo no fim do ano
Galvão Bueno não renovará seu contrato com a Rede Globo. / Foto: Reprodução/SporTV

Considerada por muitos uma das vozes mais emblemáticas no meio do esporte, Galvão Bueno decidiu por um fim na sua trajetória como apresentador e narrador nos canais Globo. Com o vínculo apenas até dezembro e não renovando por mais tempo, sua última exibição será a Copa do Mundo no Catar, no final do ano.

Nas redes sociais, Galvão deixou claro que o jogo desta quinta-feira (24) entre Brasil e Chile, no estádio do Maracanã, válido ainda pelas Eliminatórias da Copa, será sua última aparição antes do torneio mais importante das seleções.

"Jogo de despedidas. Último jogo da seleção no Brasil antes da Copa! Último jogo de Tite no Brasil como técnico da seleção! Meu último jogo da seleção no Maracanã em televisão", escreveu em seu perfil no Twitter.

Segundo informou o site Notícias da TV, o narrador deixa a Rede Globo após 41 anos de dedicação e muitos gols narrados. Em nota, a emissora reafirmou que vai preparar uma despedida à altura do profissional, reconhecido por muitos e ter o privilégio de ter narrado a conquista da Copa de 2002.

"O vínculo fixo de Galvão com a Globo se encerra no fim do ano, após a transmissão da Copa do Mundo do Catar. Será um ano intenso, de muitos desafios, realizações e, certamente, de muita emoção", disse Renato Ribeiro, diretor de esportes da Globo.

"Galvão é um gênio da comunicação, que reinventou a função de um narrador nas transmissões esportivas. Haverá para sempre na história da TV brasileira o antes e o depois de Galvão. Juntos, estamos preparando uma despedida à altura da história dele na Copa do Catar. Será inesquecível para Galvão e para o público", complementou.

Ainda de acordo com o site, Galvão Bueno deverá ocupar seu tempo de outras maneiras, principalmente embarcando na aventura em outras plataformas.