As ações têm a intenção de desmantelar organização criminosa estabelecida há vários anos na região de Bonito.

Operação Paraíso Marcado desencadeada na manhã desta quinta-feira (15/12) pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), cumpre 52 mandados de busca e apreensões e prisões temporárias em Dourados e outras seis cidades de Mato Grosso do Sul.
As ações têm a intenção de desmantelar organização criminosa estabelecida há vários anos na região de Bonito. O grupo atua especialmente no tráfico de drogas, comércio ilegal de armas de fogo e lavagem de dinheiro, entre outros delitos.
Em Dourados, pelo menos um mandado foi cumprido na região do Jardim Novo Horizonte, conforme apurado pelo Dourados News.
Além da maior cidade do interior sul-mato-grossense, os policiais realizaram os trabalhos em Bonito, Jardim, Guia Lopes da Laguna, Campo Grande, Porto Murtinho e Ponta Porã.
De acordo com o Ministério Público Estadual, foram efetuadas apreensões de entorpecentes como maconha, pasta-base de cocaína, joias e dinheiro, além de grande quantidade de armas e munições.
Todas essas ações resultaram até o momento em oito prisões em flagrante.
O nome “Paraíso Marcado” se refere ao local escolhido pelo líder da organização criminosa – o município de Bonito - para fixação de sua residência e da base para estruturação de suas atividades ilícitas.
Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário da comarca de Bonito e pela Vara da Justiça Militar Estadual. Além de policiais do Gaeco, a operação recebeu apoio da Corregedoria da Polícia Militar, além de equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e Batalhão de Choque.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!