A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (DERF), prendeu em flagrante dois homens envolvidos no furto a uma loja de materiais de construção, ocorrido na madrugada do dia 22 de abril, no bairro Jardim Leblon, em Campo Grande.

De acordo com a polícia, as investigações começaram logo após a comunicação do crime. A equipe chegou primeiro ao receptador dos produtos furtados: um homem de 23 anos, morador do Bairro Guanandi, que mantinha uma pequena reciclagem na região.
No local, os agentes encontraram ferramentas, equipamentos e fios de cobre levados da loja. Ele afirmou ter comprado todo o material por apenas R$ 250,00 de um indivíduo com aparência de usuário de drogas.
Com base na descrição fornecida, os policiais localizaram o suspeito nas imediações do mesmo bairro. O homem, de 20 anos, é usuário de pasta base e vive em situação de rua.
Ele confessou o crime, revelando que arrombou o telhado do estabelecimento e fez duas viagens para transportar os materiais, deixando o local vulnerável a novas invasões. O valor obtido com a venda foi usado, segundo ele, para a compra de entorpecentes.
O receptador foi autuado por receptação e liberado após o pagamento de fiança. Já o autor do furto foi preso por furto qualificado e majorado, e permanece à disposição da Justiça.
Todo o material recuperado foi devolvido à loja. As investigações continuam para apurar se outras pessoas participaram do crime e para localizar os itens que ainda não foram recuperados.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!