A nova ferramenta é uma das medidas adotadas para colaborar com o distanciamento social e evitar a disseminação do covid-19.

Funsat cria chat online para facilitar o atendimento aos trabalhadores em Campo Grande

A Fundação Social do Trabalho de Campo Grande (Funsat), em parceria com a Agência Municipal de Tecnologia e da Informação (Agetec), criou um chat de atendimento online para a população poder ter acesso as vagas de trabalho oferecidas.

Funcionando desde o dia 20 de maio, a nova ferramenta é uma das medidas adotadas para colaborar com o distanciamento social e evitar a disseminação do novo coronavírus. O objetivo do canal é sanar as dúvidas dos trabalhadores e também evitar os atendimentos presenciais que podem ser resolvidos digitalmente.

Pelo chat, o usuário poderá agendar o seu atendimento de solicitação do Benefício do Seguro Desemprego nas situações de Requerimento Formal, Ata Judicial ou Doméstico. Os demais casos relacionados serão orientados a encaminhar os documentos por foto ou arquivo para o e-mail de atendimento.

Poderão também ter esclarecimento de algumas dúvidas relacionadas ao acesso Carteira de Trabalho Digital. Em breve será possível obter outros serviços, como informações detalhadas sobre as vagas disponíveis no site e acesso para os empregadores e empresas disponibilizarem as novas vagas.

A orientação é para a população evitar ir ao prédio da Funsat, localizado na Rua 14 de Julho, 992, e opte por usar as ferramentas digitais, como os aplicativos Carteira de Trabalho Digital, Sine Fácil e o site.