Fundesporte e Assomasul firmam parceria para campeonato

Fundesporte e Assomasul firmam parceria para campeonato
Fátima do Sul e Sidrolândia na 4ª fase da Copa Assomasul / Foto: Arquivo

A tradicional Copa Assomasul de Futebol Amador vai contar este ano com o apoio da Fundesporte. A parceria foi firmada, em reunião, ocorrida no último dia 9. Os coordenadores do campeonato Getúlio Barbosa, Santo Rossetto e Galdino Vieira apresentaram o projeto ao diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

Realizada desde 2001, a Copa Assomasul reúne equipes formadas por funcionários públicos municipais com o objetivo de promover intercâmbio e integração entre as cidades. Podem participar prefeitos, vereadores e servidores do Município e da Câmara de Vereadores. A edição 2017 está sendo preparada. A reunião arbitral, para decidir os detalhes da disputa, está prevista para a segunda semana de março. Os jogos devem começar em abril.

"A copa é um evento tradicional, que reúne centenas de atletas, além de atrair um bom público para acompanhar as partidas. Movimenta todo Estado e incentiva servidores públicos à prática esportiva e ao lazer. Uma de nossas funções é fomentar o esporte amador, apoiar iniciativas que promovam a qualidade de vida, o congraçamento e a prática esportiva. A Copa Assomasul reúne tudo isso", disse o diretor-presidente da Fundesporte, professor Marcelo Miranda.

"O apoio da Fundesporte é muito importante porque nos ajuda a diminuir os custos para cada município participar. Estimula os times a competir. Ficamos felizes em contar com essa parceria. Em nome do nosso presidente Pedro Arlei Caravina (prefeito de Bataguassu), do nosso diretor de esportes Roberto Tavares Almeida (prefeito de Taquarussu) e de toda Assomasul, agradecemos ", comentou Getúlio Barbosa.