Isabella nasceu com 25 semanas e passou 102 dias internada na UTI Neonatal do Hospital Universitário; funcionários fizeram surpresa com balões e emocionaram a mãe da criança.

Funcionários de hospital fazem festa surpresa para bebê que ficou mais de três meses internada
Funcionários de hospital em Jundiaí (SP) fazem despedida para bebê que nasceu com 560 gramas / Foto: Arquivo Pessoal

Depois de mais de 100 dias internada no Hospital Universitário, em Jundiaí (SP), a pequena Isabella, que nasceu prematura, finalmente ganhou a chance de ir para casa. Como surpresa, funcionários do Hospital Universitário, em Jundiaí (SP), fizeram uma festa para a bebê e para a mãe dela, que ficou emocionada.

A surpresa foi filmada, publicada nas redes sociais e as imagens viralizaram. No vídeo, é possível ver que a mãe da criança aparece com Isabella e é aplaudida por funcionários que seguravam balões. Emocionada, ela abraça e agradece as enfermeiras.

“Fiquei emocionada. É difícil alguém fazer essas coisas, se preocupar em fazer isso. São todas tias da minha filha, pode ter certeza”, comenta Ellen Cristina de Aguiar, de 36 anos, mãe da Isabella.

'Não achei que ela fosse sobreviver'
 
Segundo Ellen, a filha nasceu no dia 15 de abril, com apenas 25 semanas e pesando 560 gramas. Ela ficou 102 dias internada no hospital para que pudesse ganhar peso, terminar a formação do pulmão e, então, aprender a respirar.

Em entrevista ao G1, a mãe contou que o período em que a Isabella nasceu foi muito difícil para ela e para a família. Ela evoluiu uma gestação com hipertensão arterial e a gestação precisou ser interrompida.

“Eu ia todos os dias no hospital para ficar com ela, só voltava para casa à noite. Foi difícil no começo, ver aquela bebezinha com 560 gramas. Eu não achei que ela ia sobreviver”, conta a manicure.

Mas a pequena Isabella surpreendeu a todos. A bebê chegou a pesar apenas 480 gramas nos primeiros dias de vida.

De acordo com o hospital, Isabella ficou um longo período internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, onde recebeu atendimento por uma equipe multidisciplinar formada por médicos, enfermeiras, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e psicólogos.

No dia 26 de julho, chegou o dia dela ir para casa. A assessoria do hospital contou que fez a surpresa porque acredita que, além de alegrar Ellen, também poderia trazer alegria e esperança ao coração de outros pais que estão com seus filhos internados na UTI Neonatal.

Agora, a bebê vai continuar o tratamento em casa com uso do aparelho de oxigênio portátil e vai ser acompanhada por um equipe chamada “Melhor em Casa”.

Ela também vai realizar acompanhamento ambulatorial com outros especialistas, realizando periodicamente exames de seguimento do desenvolvimento neuropsicomotor, ocular, pulmonar e neurológico.

“Eu com certeza vou levar ela até o hospital para visitar as tias. Todas elas [enfermeiras] fazem parte da vida da Isabella e não quero perder o contato”, finaliza Ellen.