Funcionários da CCR MSVia param contra atraso em salários
O Sintracom – Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil e no Mobiliário - esteve no local para intermediar a negociação com a Construtora Precisão

Cerca de 80 pessoas que trabalham na obra da sede da CCR MSVia em Campo Grande cruzaram os braços hoje pela manhã em protesto contra o atraso no pagamento.

O Sintracom – Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil e no Mobiliário - esteve no local para intermediar a negociação com a Construtora Precisão.

"Os funcionários não receberam o vale que deveria ser pago no último dia 20 de Abril. Os atrasos no pagamento tem sido frequentes desde o começo do ano e isto é inadmissível porque a CCR MSVia tem repassado o dinheiro para a construtora", disse José Abelha, presidente do Sintracom.

Com a intervenção do Sindicato, a Construtora Precisão de Naviraí pagou os funcionários, alguns receberam em dinheiro, outros em cheque. Com isso eles retornaram ao trabalho.

Na obra no terreno de 15 mil metros quadrados foram encontradas várias irregularidades. Há precariedade no fornecimento de água potável e o refeitório e os banheiros não atendem às normas regulamentadoras. No vestiário, por exemplo, não é possível tomar banho.

"Vamos notificar a Construtora Precisão e dar um prazo de 15 dias para que regularizem a situação, caso contrário o Sindicato vai tomar as providências em instâncias superiores como no Ministério do Trabalho e no Ministério Público", concluiu José Abelha.