O horário de abertura dos portões estava previsto das 6h50 até às 7h50, mas crianças e responsáveis ficaram do lado de fora

Um simulado preparatório de um colégio particular, que visa a participação dos estudantes na prova de ingresso no Colégio Militar de Campo Grande, foi cancelado sem aviso prévio neste sábado (2). Dezenas de estudantes e seus pais encontraram os portões fechados.
O simulado seria promovido pelo curso preparatório particular, localizado na Vila Duque de Caxias. O horário de abertura dos portões estava previsto das 6h50 até às 7h50. A prova estava agendada para começar às 8h.
Ninguém apareceu para abrir os portões e cerca de 50 crianças, estudantes de 10 e 11 anos, assim como seus pais, ficaram do lado de fora. Depois de algumas horas de espera, todos foram embora. Nenhum funcionário do curso apareceu no local para dar qualquer satisfação.
A situação causou frustração entre as famílias. “Na propaganda da escola dizem que pregam por organização. Mas, no dia do simulado, não apareceu ninguém. Os alunos e pais ficaram esperando desde as 6h30 até as 8h. Uma falta de respeito total com alunos e clientes”, relatou um responsável por estudante, que preferiu não se identificar. Ele contou que cerca de 50 estudantes ficaram do lado de fora.
Colégio justifica cancelamento
Em contato com a secretaria do curso, a reportagem do Jornal Midiamax foi informada de que a não abertura dos portões se deu porque o funcionário responsável sofreu um acidente e ficou incomunicável.
A escola particular explicou, em ligação telefônica, que o simulado será cancelado e reagendado, e que a comunicação sobre as novas datas seria feita diretamente com os pais.
O responsável por estudante do cursinho contactado, porém, alegou que até as 9 horas deste sábado (2) não havia recebido nenhum tipo de comunicado por parte do colégio.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!