Assim, os militares foram até a sede da fazenda.

Funcionário é preso por furtar gado e vender em outra fazenda
Carga furtada foi apreendida. - / Foto: Crédito: (Cenário MS)

Na noite desta quarta-feira, dia 07 de janeiro, um homem de 39 anos, foi preso após furtar gado e abatê-lo, ilegalmente, nas proximidades da Fazenda Mateira, em Santa Rita do Pardo. O suspeito confessou que abateu o animal na propriedade onde trabalha, para vendê-lo em outra fazenda.

Na caçamba da caminhonete do homem, identificado como Antônio, policiais encontraram um tambor carregado com carne bovina e um saco contendo o couro do animal. A carga era transportada sem norma sanitária alguma.

Durante patrulhamento de rotina na rodovia MS-338, a equipe policial abordou uma Toyota Hilux branca com o adesivo da Fazenda Coroados. Ao verificarem a carga irregular, questionaram a procedência ao motorista, que confessou o abate para revenda.

Em seguida, o homem se contradisse sobre a autorização para o abate, e a polícia entrou em contato com o dono da Fazenda Coroados. O proprietário, então, afirmou que não sabia do ocorrido e que já suspeitava de roubo de animais do seu rebanho há algum tempo.

Assim, os militares foram até a sede da fazenda. Lá, encontraram a cabeça, as patas e as vísceras do bovino, o que comprovou que o abate era recente. 

Já na residência do suspeito, com a autorização de sua esposa, a equipe localizou um revólver calibre 357, além de 15 munições escondidas em um guarda-roupas.

Dessa forma, Antônio foi preso, e a arma, o veículo e a carne foram apreendidos. Ele agora responde pelos crimes de abigeato e posse irregular de arma de fogo.