Equipe da Energisa constatou irregularidade na conveniência, que tem energia solar, e chama a Polícia Civil.

Funcionária aciona concessionária por falta de luz e equipe descobre “gato”
Funcionário da Energisa e policiais civis no local onde o furto foi comprovado. / Foto: Direto das Ruas

Conveniência localizada na Avenida Yokohama, na Vila Santo Amaro, em Campo Grande, foi flagrada furtando energia elétrica após equipe da concessionária Energia ser acionada por uma funcionária por falta de luz no local. A Polícia Civil foi nesta quinta-feira (17) e o caso registrado como furto.

De acordo com o boletim de ocorrência, a funcionária do local acionou a concessionária porque o local ficou sem energia após o temporal. A equipe esteve no local há alguns dias e percebeu uma irregularidade na instalação elétrica, o fato foi comunicado à Energisa e uma ordem de serviço aberta.

Outra equipe foi na conveniência e constatou o desvio de uma das fases da energia que não passava pelo medidor, não registrando o consumo. Policiais da 7ª Delegacia de Polícia Civil, junto com a delegada Franciele Candotti, estiveram no local e acompanhou a perícia.

O dono da conveniência não estava no local, mas a funcionária foi levada até a delegacia onde o caso foi registrado como furto de energia. Conforme apurado pelo Campo Grande News, no local também há sistema de energia solar, sendo esse o primeiro caso de “gato” em local com esse tipo de fornecimento.