Rogério da Silva e Deibson Cabral estavam escondidos em Marabá, no Pará.

Fugitivos de Mossoró são recapturados após 50 dias de buscas
Rogério e Deibson estavam foragidos desde fevereiro. / Foto: Divulgação/PF

Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, de 33 anos, fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, foram recapturados no início da tarde desta quinta-feira (4), após 50 dias de buscas pela dupla que envolveu grande aparato policial.

Quem realizou a detenção dos criminosos foram agentes da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal, que encontraram a dupla escondida em Marabá, no interior do Pará, cerca de 1,6 mil quilômetros de distância de Mossoró.

A fuga de Rogério e Deibson, que pertencem ao Comando Vermelho, aconteceu na madrugada do dia 14 de fevereiro. Os dois presos, originalmente do Acre, estavam na unidade desde setembro de 2023.

"Na tarde desta quinta-feira (4), em uma ação conjunta das polícias Federal e Rodoviária Federal, foram presos, em Marabá (PA), os foragidos do Sistema Penitenciário Federal Rogério Mendonça e Deibson Nascimento", informou a PF em nota oficial.

Segundo o G1, pessoas envolvidas na operação de caçada afirmaram que a dupla será devolvida para Mossoró e que a transferência dos criminosos seria uma "questão de honra".

Os dois abriram passagem por um buraco atrás de uma luminária do presídio e cortaram duas cercas de arame usando ferramentas de uma obra que ocorria no local para escapar. Foi a primeira fuga registrada na história do sistema penitenciário federal.