Início de junho promete baixa temperaturas.

Frio nem acabou e nova frente fria já se aproxima de MS
Frio deve chegar com força em MS. / Foto: Agência Brasil/Jornal da Franca

Com a leve alta nos termômetros na tarde desta sexta-feira (20), muitas pessoas começaram a criar expectativa de que os próximos dias o sol deve aparecer com mais intensidade. Mas se depender das previsões climáticas, uma nova onda de frio está chegando e deve atingir várias regiões do Estado.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramente do Tempo e do Clima do estado de Mato Grosso do Sul), áreas de instabilidade deve causar chuvas e derrubar as temperaturas entre os dias 29 e 30 de maio.

Já a partir dos primeiros dias de junho, 2 e 3, a previsão é de uma nova frente fria, com quedas bruscas na temperatura.

Nesta sexta-feira (20), Campo Grande registrou temperatura mínima de 7ºC, segundo o site de meteorologia Climatempo. Durante a semana, Campo Grande registrou uma das temperaturas mais baixas do país, com mínima de até 4°C.

Ainda de acordo com o Cemtec, o final de semana também segue com tempo firme, com poucas nuvens, mas não estão descartadas pancadas de chuva nas regiões Sul e Sudoeste no domingo (22). Também se espera baixa umidade relativa do ar, entre 25% e 40%.