Frente fria deve provocar chuva em MS durante carnaval, alerta Inmet
Céu de Campo Grande na tarde desta sexta-feira (13) / Foto: Adriel Mattos/G1 MS

A chegada do carnaval será com uma frente fria em todas as regiões de Mato Grosso do Sul, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Para o sábado (14), a previsão, segundo o instituto, é de chuva durante todo o dia no estado.

Conforme um aviso meteorológico emitido pelo Inmet, entre 0h a 23h59 de sábado, as condições serão favoráveis à ocorrência de chuvas fortes, descargas elétricas e rajadas de vento, em áreas isoladas do estado.

O órgão também informa que, ainda nesta sexta-feira (13), entre a tarde e noite, haverá pancadas de chuva fortes no sul do estado. Isto porque uma área de baixa pressão sobre o oceano atua no sul do Brasil, em conjunto com uma frente fria.

Na capital sul-mato-grossense, onde terá diversas programações para foliões, a previsão é de chuva para o dia todo, com temperaturas oscilando entre 21°C e 31°C.

Em Corumbá, região oeste do estado, onde também tem muitos desfiles e blocos carnavalescos programados, as chuvas também acontecem durante todo o dia. Os termômetros na cidade branca poderão registrar entre 22°C e 34°C.

Já em Bonito, a mínima será de 20°C e máxima de 29°C. Chuva, trovoadas e tempo nublado seguem durante a manhã, tarde e noite.