Máximas devem 'esfriar' em relação aos últimos dias e a tendência é que o fim da semana seja marcado por chuva mais frequente e volumosa.

Frente fria chega nesta quarta com previsão de baixas temperaturas em MS
Frente fria deve por fim no calorão. / Foto: Silas Lima

A onda de calor existente há mais de uma semana em Mato Grosso do Sul deve dar seu adeus ainda nesta semana com a chegada de uma nova frente fria marcada para a quinta-feira (27). A grande mudança é que as temperaturas devem diminuir bastante em relação aos últimos dias.

A frente fria conseguirá romper o bloqueio atmosférico que estava presente e provocava o aumento das máximas em quase todo o país, principalmente na região sul do Brasil e em algumas regiões do estado sul-mato-grossense.

Essa entrada do ar mais frio permitirá também que as chuvas aumentem consideravelmente em todas as áreas do país, mas com mais volume nas áreas centro-sul.

Com isso, a tendência é que o fim da semana seja marcado por chuva mais frequente e volumosa, e até com risco de temporais, como indicou o Climatempo.

Essa chuva volumosa deve atingir Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Campo Grande, por ser a capital sul-mato-grossense, está na rota das grandes chuvas e temporais entre o fim de janeiro e o começo de fevereiro.

As temperaturas vão diminuir neste fim de janeiro.

Ainda não há previsão de muito frio, mas comparando com os últimos dias há expectativa para uma queda expressiva.

No entanto, a frente fria promete 'esfriar' as máximas do interior de Mato Grosso do Sul, no qual os termômetros flertavam fortemente com os 40°C.