Fred marca, é expulso, e Figueirense e Atlético-MG empatam no Orlando Scarpelli
/ Foto: ESPN

O Atlético-MG não conseguiu engatar a quinta vitória consecutiva e o Figueirense não interrompeu a série de tropeços. Na noite deste domingo, as equipes empataram em 1 a 1 no Orlando Scarpelli, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileiro.

Fred foi um dos personagens da partida. Ele abriu o placar aos sete minutos da primeira etapa, mas foi expulso no segundo tempo - o juiz viu uma cotovelada intencional dele em Elicarlos.

Ermel fez o único gol do Figueirense.

Com o resultado, o Atlético-MG é o nono colocado na tabela, com 20 pontos. O time volta a campo no domingo, 10 de julho, quando encara o Flamengo no Mané Garrincha, às 11h.

O time catarinense, por sua vez, é o 16º com 15 pontos e volta a jogar pela Série A no mesmo dia e horário que o rival mineiro: o adversário será o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre.

O jogo

A partida se iniciou morna, com as duas equipes criando poucas chances. No entanto, na primeira oportunidade que teve, o Atlético-MG conseguiu balançar as redes. Aos sete minutos, Douglas Santos chegou à linha de fundo e cruzou na cabeça de Fred. O atacante testou para o chão e viu o goleiro Gatito Fernández ainda tentar a defesa. Porém, a bola foi parar dentro do gol.

Apesar de sair atrás no placar, o Figueirense não exerceu uma grande pressão em busca do empate. Com isso, o Galo conseguia controlar o jogo e chegar com perigo em algumas oportunidades. Aos 16 minutos, Cazares arriscou de fora da área e obrigou Gatito Fernández a espalmar para fazer a defesa.

O Figueira seguiu criando poucas chances de gol. A única grande oportunidade dos catarinenses na primeira etapa aconteceu aos 34 minutos, em cruzamento despretensioso de Ayrton que quase enganou o goleiro Victor.

Com isso, o Galo continuou chegando com mais perigo e ainda teve uma última boa oportunidade antes do intervalo aos 43 minutos. No entanto, Júnior Urso não conseguiu aproveitar bem o escanteio cobrado por Cazares e cabeceou para fora.

Na segunda etapa, o Figueirense deu o troco no Atlético-MG. Também sem exercer grande pressão, os catarinense conseguiram encaixar um bom ataque e igualar o marcador. Aos sete, Ermel recebeu lindo lançamento e, cara a cara com Victor, só deu um pequeno toque na bola para deslocar o goleiro e balançar as redes.

Após sofrer o gol, o Galo ainda sofreu uma grande baixa, já que, aos 13 minutos, o árbitro viu uma cotovelada de Fred em Elicarlos e expulsou o atacante atleticano.

Apesar da expectativa por uma grande pressão dos mandantes, o jogo seguiu morno, com o Atlético-MG conseguindo controlar as ações do adversário mesmo com um a menos. O Galo, inclusive, teve uma boa chance para fazer o segundo gol. Aos 28 minutos, Carlos aproveitou rebote e chutou firme para a meta, obrigando Gatito Fernández a defender à queima-roupa.

O Figueira respondeu em seguida, aos 33, em bela cabeçada de Yago defendida pelo goleiro Victor. Conforme a partida se encaminhava para o final, os dois times perderam em intensidade no ataque. Ainda deu tempo para Yago ser expulso por dar um tapa nas costas de Júnior Urso. Sem grandes chances de gol, o duelo permaneceu empatado em 1 a 1 até o apito final.