A 10ª Feira do Paraguai Brasil "Oportunidades para o Mundo" será realizada de 26 a 28 de setembro em Assunção/PY. O evento é organizado pela Câmara de Comércio Brasil Paraguai no Salão Bicentenário da Torres Hotel Del Paseo Galeria Assunção.

Forte expectativa para a 10ª Expo Paraguai/Brasil

A edição de 2018 do negócio clássico show de entre o nosso país e seu maior parceiro comercial terá mais de 70 estandes, palestras, atividades culturais e de turismo, o Campeonato Nacional de Caipirinha e de negócios roda.
Para esta edição carro-chefe da Expo superior à participação de 3.000 participantes no evento de 3 dias, com um crescimento de 50% no número de participantes do Brasil e aumento de 30% nos negócios fechou é esperado durante os dois dias de rodas de negócios.

O bom andamento da economia paraguaia juntamente com a posse do presidente Mario Abdo Benitez gerou uma forte expectativa na comunidade empresarial brasileira e estima-se que mais de 300 empresários do país vizinho participarão na Business Roundtable buscando criar alianças, joint ventures, compra e vendas com seus pares paraguaios.

Junho Dantas, vice-presidente da Câmara de Comércio Paraguai Brasil disse: "A última edição superou as nossas expectativas, chegando a fechar negócios por US $ 65 milhões em conferência de negócios; este ano o desafio é chegar a 100 milhões de dólares ".
Dantas destacou que nos últimos anos as oportunidades comerciais entre os dois países cresceram fortemente e os setores comerciais se diversificaram. "O agronegócio cresceu significativamente nos últimos dois anos. A instalação de fábricas de autopeças, plásticos e o regime de maquila também contribuíram. Outras indústrias interessantes, onde há muito para promover, são o alumínio, eletrodomésticos e alimentos ", acrescentou.

De acordo com dados recentes, a Câmara constatou que entre 80 e 100 empresários brasileiros chegaram ao país nos últimos dois anos para iniciar novos negócios, um total de 1.000 contatos por ano feitas.

O programa da Expo inclui importantes dissertações de funcionários públicos, empresários e profissionais dos dois países.
A Ministra do Emprego e Segurança Social, Carla Bacigalupo; o Ministro das Finanças e Comércio, Liz Crámer; o presidente do BCP Dr. José Cantero; o Diretor para o Paraguai Itaipu, o Dr. José Alderete e Lic. Carlos Paredes, diretor do REDIEX são alguns dos oradores paraguaia do setor público. Para o setor privado, Texo disertarán o presidente do grupo, José Daniel Nasta, Dr. Nora Ruoti, Dr. Oscar Mersan de Gasperi e empresário Andrew Gwynn, entre outros.

Do Brasil, o diretor da Itaipu, Jorge Samek, chegará para falar; Mario Garrido, do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social); o presidente da CODEFOZ, Mario Camargo e o editor da revista EXAME, Andrés Lahoz, entre outros.

FICHA TÉCNICA

10ª Expo PARAGUAI BRASIL "Oportunidades para o Mundo"

Data: 26, 27 e 28 de setembro de 2018

Horário: das 09:00 às 20:00

Local: Salão Bicentenário da Galeria Torres Del Paseo.

Relatórios: (021) 612614

E-mail: info@expoparaguaybrasil.com
Website: www.expoparaguaybrasil.com
Apresentadores oficiais: Itaipu Binacional e APEX (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos)

Apoio: Embaixada do Brasil, Ministério da Indústria e Comércio, Itaú, REDIEX, SENATUR, Sebrae, Governo do Alto Paraná, SINAFOCAL, Bre, Fecomercio, Fiep e da Câmara de Maquiladoras do Paraguai,

Patrocinadores: NSA Logistics Todos costura, Rotesma, Datapar, Protek, Decor Paraná, Banco Regional, Iruña, MAQUICENTER, Herman Miller, UNIDA, Gal CD, PwC, Hilagro, Medabil, Kantar Ibope Mídia, Bento Comex, Pro Negócios, LIDE, o Ofi, azul Risco, Interpark, general Plastics, Eko7, Empresas e Serviços, M360, Mobiliarte / Florense e Ferrere.

PROGRAMA DA 10ª EXPO PARAGUAI BRASIL

26 de setembro - DIA BRASILEIRO

O primeiro dia da Expo será dedicado exclusivamente à delegação de empresários brasileiros. Haverá uma série de palestras com o objetivo de mostrar os benefícios oferecidos pelo Paraguai para as indústrias estrangeiras.

27 e 28 de setembro

EXPO, CONFERÊNCIAS E RODADA DE NEGÓCIOS

A partir do segundo dia, a amostra é habilitado para o público e contará com premier conferência, uma área de exposição com mais de 70 stands e um negócio multissetorial roda com mais de 600 empresários brasileiros e nosso país em busca Interesses comerciais de troca.

TABELAS CONSULTIVAS
A grande inovação deste ano é o Setor de Tabelas Consultivas, que oferecerá aos visitantes aconselhamento sobre investimentos gratuitos.

Forte expectativa para a 10ª Expo Paraguai/Brasil
Forte expectativa para a 10ª Expo Paraguai/Brasil