Homem mudou de trajeto ao notar a viatura policial; consulta aos sistemas confirmou evasão do sistema prisional.

Força Tática da Polícia Militar recaptura foragido da Justiça na MS-162 em Maracaju
Homem mudou de trajeto ao notar a viatura policial; consulta aos sistemas confirmou evasão do sistema prisional. / Foto: 15º BPM de Maracaju

A equipe de Força Tática da Polícia Militar recapturou um homem de iniciais J. R. do N. (31), foragido do sistema prisional na manhã de sábado (25), em Maracaju. A ação ocorreu durante patrulhamento ostensivo e preventivo realizado nas imediações da rodovia MS-162.

Comportamento Suspeito e Abordagem

Os policiais realizavam rondas pela região quando avistaram o indivíduo próximo à rotatória de acesso à MS-162. Ao perceber a aproximação da viatura policial, o homem mudou bruscamente a direção em que caminhava, atitude que gerou fundada suspeita e motivou a abordagem.

Durante a busca pessoal, os militares não encontraram materiais ilícitos com o suspeito. No entanto, ao checarem seus dados nos sistemas policiais, a equipe constatou que havia um registro ativo de evasão do sistema prisional contra ele.

Encaminhamento à Delegacia

Diante do mandado e do status de recaptura, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Maracaju para a adoção das providências cabíveis.

Segundo a Polícia Militar, não foi necessário o uso de algemas durante o transporte, pois o autor colaborou com os policiais, não apresentou resistência e entregou-se sem lesões corporais.