Dois indivíduos foram detidos; local era utilizado como ponto de comercialização de entorpecentes.

Força Tática apreende drogas e armas brancas em imóvel usado para tráfico em Sidrolândia
Dois indivíduos foram detidos; local era utilizado como ponto de comercialização de entorpecentes. / Foto: Divulgação

Na noite desta quarta-feira (24), a Força Tática da 8ª CIPM realizou uma ação que resultou na prisão de dois indivíduos e na apreensão de drogas e armas brancas em Sidrolândia.

Durante rondas em uma região já conhecida pelo intenso tráfico de entorpecentes e presença constante de usuários de drogas, os policiais visualizaram um homem já identificado em outras ocorrências. Ao notar a aproximação da equipe, ele demonstrou nervosismo e tentou se refugiar em uma residência, deixando o portão aberto. O suspeito foi abordado ainda no local.

Na revista pessoal, foram encontradas 14 porções de pasta base de cocaína (5,54 gramas), 3 porções de skunk (2,89 gramas), além de R$ 5,00 em espécie, um celular e um rolo de papel alumínio, que seria utilizado para embalar a droga.

Durante a varredura no imóvel, outro indivíduo foi localizado. Com ele, os policiais apreenderam duas facas, sendo uma com aproximadamente 25 cm e outra com 10 cm de lâmina.

Em entrevista, o primeiro abordado confessou que vinha utilizando o imóvel desocupado como ponto de venda de drogas há alguns dias e que o segundo homem permanecia no local para realizar a segurança com as armas apreendidas.

Foi solicitado apoio de outra equipe, e diante da situação, os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia. Um dos suspeitos foi algemado devido ao risco de fuga. Ele também apresentava lesões no peito e no corpo, alegando que foram provocadas por agressões sofridas dias antes. O outro detido não possuía ferimentos aparentes.

A ocorrência foi registrada e encaminhada à Polícia Civil, que dará prosseguimento às investigações.