A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), para os procedimentos da Polícia Judiciária.

Foragidos da ocorrência do caminhão apreendido com quase quatro toneladas de drogas foram presos pelo DOF

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam na noite de sexta-feira, cinco homens envolvidos na ocorrência na data anterior, onde o DOF apreendeu um Ford F-4000 carregado com 3.796 quilos de maconha e apreendeu uma motocicleta.

As prisões ocorreram durante uma abordagem para fiscalização na região de Itaquiraí (MS). Durante a busca pessoal, os policiais encontraram, com um dos abordados, uma chave de motocicleta que, segundo o homem, pertence à motocicleta apreendida na data anterior, juntamente com o Ford F-4000.

Os policiais descobriram que a motocicleta pertence ao adolescente abordado, residente na cidade paraguaia de Capitan Bado. Condutor e passageiro da motocicleta disseram que foram contratados para bater a estrada de Amambai até Naviraí. Os demais abordados disseram que seguiam na carroceria da F-4000 para arrumar a carga, quando necessário.

Contaram, ainda, que fugiram para a mata no momento em que a viatura do DOF localizou o caminhão carregado com o entorpecente. Durante a checagem dos dados pessoais, os policiais descobriram um Mandado de Prisão a cumprir em desfavor do condutor da motocicleta, um homem de 23 anos de idade.