Foragido tenta matar homem em frente delegacia; diz que "é dedo-duro"
PM apreende arma e munições com suspeito

Um foragido do presídio semiaberto foi preso depois de tentar matar um homem, por volta das 2h da madrugada desta quarta-feira, em frente a Delegacia da Polícia Civil, no 1º Distrito Policial de Dourados.

O homem identificado pela Polícia como Adeilson Alvarenga de Souza, de 31 anos, trafegava numa motocicleta Yamaha YBR 125 de cor preta e placas de Mato Grosso, se aproximou da vítima, sacou da cintura uma arma e atirou várias vezes. O alvo, identificado como Nelson, não foi atingido e escapou ileso da tentativa de homicídio.

Policiais Civis que estavam em plantão na delegacia e Policiais Militares que chegavam ao DP, ouviram os tiros e saíram no encalço do suspeito. Adeilson foi localizado perto do cruzamento das ruas Porto Alegre com a Pureza Carneiro Alves, na região da Vila Hilda e Escola Januária.

O suspeito tinha um revólver de calibre 38 e cinco munições deflagradas, além de três porções de cocaína. Preso, na Delegacia da Polícia Civil, ele relatou que havia tentado matar Nelson porque este "seria dedo-duro".

Adeilson foi preso por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecente. Contra ele, já havia um mandado de prisão, expedido pela Justiça, por evasão do presídio semiaberto de Dourados.