Outros dois indivíduos respondiam o processo em liberdade por terem abusado do adolescente.

Foragido pelo estupro de garoto de 15 anos é preso em aldeia
Preso hoje pelos agentes da PM de Japorã o acusado foi encaminhado a Delegacia de Mundo Novo. / Foto: Divulgação PM

Indígena de 27 anos foi preso nesta sexta-feira (22), na aldeia Porto Lindo, em Japorã – a 487 quilômetros de Campo Grande. O suspeito não era localizado pela justiça, desde que passou a responder em liberdade pelo estupro de um garoto de 15 anos, ocorrido ainda em julho de 2010. Outros dois homens também haviam sido presos pelo abuso do adolescente.

Conforme a Polícia Militar, na manhã de 28 de julho, após o crime, o garoto chegou em casa no distrito de Vila Rica em Vicentina por volta das 6h, embriagado, com as roupas rasgadas e reclamando de dores.

Ele disse para a mãe que havia sido violentado por três homens e forneceu o endereço onde havia ocorrido o estupro. A Polícia Militar esteve no local e prendeu o trio por violência sexual e por fornecer bebida alcoólica ao jovem.

Eles ficaram um período presos, mas ganharam o direito de responder ao processo em liberdade, sendo que o acusado de 27 anos, não foi mais localizado pela Justiça de Fátima do Sul, comarca onde a ação tramita. Preso hoje pelos agentes da PM de Japorã o acusado foi encaminhado a Delegacia de Mundo Novo.