Homem de 31 anos, monitorado por tornozeleira eletrônica, foi capturado pela Rádio Patrulha após sistema da Agepen alertar sobre mandado de prisão em aberto.

Foragido da Justiça com 44 passagens pela polícia é preso em Maracaju
Homem de 31 anos, monitorado por tornozeleira eletrônica, foi capturado pela Rádio Patrulha após sistema da Agepen alertar sobre mandado de prisão em aberto. / Foto: 15º BPM de Maracaju

Uma equipe da Rádio Patrulha da Polícia Militar de Maracaju prendeu, na tarde de ontem (14), um homem de 31 anos que era considerado foragido da Justiça. O indivíduo possui um extenso histórico criminal, com 44 registros policiais por crimes que incluem tráfico de drogas, ameaça e importunação sexual.

A prisão foi resultado de uma ação integrada. A Central Virtual de Monitoramento da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) identificou que o homem, que usava tornozeleira eletrônica, possuía um mandado de prisão em aberto para regressão de regime.

Com a informação e a localização do monitorado, a equipe policial se deslocou até o endereço indicado. No local, o homem foi encontrado e informado sobre o mandado de prisão.

De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito colaborou com a abordagem policial, não sendo necessário o uso de algemas. Ele foi revistado e conduzido à Delegacia de Polícia Civil sem apresentar lesões corporais. Durante o registro da ocorrência, a mãe do indivíduo esteve presente e foi informada sobre a situação, afirmando que comunicaria o advogado responsável pelo caso.