Homem alegou que fugiu da prisão, pois os presos da mesma cela bebiam demais e ele não conseguia se manter longe do vício.

Foragido da Justiça ateia fogo em lixo e quase queima casa e carro de vizinhos
Imagem ilustrativa / Foto: Arquivo TopMídiaNews

Um homem de 45 anos foi preso após atear fogo em lixo, danificar o carro do vizinho e quase incendiar a casa ao lado de sua residência no Conjunto Buriti, em Campo Grande. Foragido da Justiça, o homem justificou que não consegue ficar preso, pois colegas de cela bebiam muito e ele não conseguia se manter longe do vício.

Uma enfermeira, de 38 anos, acionou a polícia na terça-feira (4), depois que o vizinho juntou lixo ao lado da sua lixeira e incendiou os materiais. As chamas se alastraram com rapidez e chegaram a atingir e danificar o farol de um veículo Gol, que estava estacionado próximo, além de quase atingir o teto da casa da vizinha.

Antes da chegada dos militares, vizinhos se juntaram para conter as chamas com mangueira. Depois do incêndio controlado, a mulher informou que não é a primeira vez que o homem ateia fogo em lixo na rua. Em outras vezes, ele incendiou restos de móveis, gerando problemas entre os moradores.

Sabendo da vinda da polícia, o jardineiro fugiu do local, mas quando voltou para casa, a vizinha acionou novamente os militares. 

Na segunda tentativa, o homem foi pego e, após consulta no sistema, foi verificado que o mesmo era foragido da Justiça.

O homem alegou à polícia que está foragido do semiaberto, pois não pode cumprir pena no local e prefere cumprir pena em regime fechado, pois os companheiros de cela bebem todas as noites e ele não consegue se manter longe do vício.