Um homem, de 37 anos, foragido da Justiça de São Paulo e com extensa ficha criminal, foi preso por equipes do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, na tarde desta terça-feira, dia 22 de abril.
Segundo a Polícia Civil, o homem estava foragido da cidade de Campinas, no estado paulista, e acumula uma extensa ficha criminal. Entre os crimes pelos quais ele responde, estão: roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo.
Segundo o site Midiamax, além da extensa ficha, o homem é considerado de alta periculosidade. Ele é membro de uma facção criminosa que atua dentro e fora de presídios, conforme a Polícia Civil.
No início da tarde desta terça (22), as equipes do Dracco conseguiram localizar o criminoso no bairro Aero Rancho, com uma pistola modelo Fatih 13, de calibre .380. A pistola estava com um carregador com oito munições intactas. Diante dos fatos, ele foi preso e levado para a sede do Dracco.
Homem está em MS há 1 mês
Ainda conforme a Polícia Civil, o preso havia retornado às ações criminosas em Mato Grosso do Sul há cerca de 30 dias. Ele já exerceu função de relevância dentro da facção criminosa, onde teria atuado como elo de ligação com outras organizações.
A prisão aconteceu no âmbito da 2ª Edição da Operação Renorcrim (Rede Nacional de Unidades Especializadas de enfrentamento das Organizações Criminosas). A operação é coordenada pela Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), por meio da Diopi (Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência).
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!